sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Na minha estante tem...

O ano está chegando ao fim e apesar do blog ainda estar na infância, fim de ano é sempre uma época de reflexão, de pensar no que passou, no que vivemos e aprendemos durante o ano.
Como eu já disse, sempre tive vontade de ter com quem falar sobre literatura (além da minha irmã, rs), de ter um espaço pra trocar idéias, opiniões, sugestões, enfim, falar e também ouvir.
Os livros e suas histórias sempre me emocionaram muito, assim como o cinema, a música e tudo que esteja ao meu redor e me provoque uma reação, seja um arrepio, a vontade de sorrir ou de chorar, enfim, que alcancem o meu sentir.
Talvez eu seja uma pessoa sensível demais, pq as vezes choro até com comercial, rs, mas eu não consigo ler um livro ou ver um filme e não terminar tocada, não sair refletindo sobre a história e muitas vezes trazendo algo pra minha vida cotidiana.
A internet, obviamente, tb é fundamental e me proporcionou acontecimentos incríveis, conhecer pessoas maravilhosas, amigos hoje e pra vida toda...mas os bons e velhos livros ainda são os meus preferidos, eu até tentei mas não consigo ler na tela, no iPod, nada como as letrinhas no papel, rs
E na curta vida desse blog, eu pude falar sobre algumas das obras mais legais que li esse ano, muitas delas já entraram pra minha lista de preferidas e talvez eu seja uma pessoa que tem dificuldade em criticar, rs, mas eu gostei da maior parte deles e por isso parece que essa minha lista não vai parar de crescer e nela cabem todos os estilos. 
Eu sempre tive muita vontade de aprender mas nunca me julguei e nem fui uma aluna exemplar, por mais que muitos me achassem CDF eu nunca gostei muito de estudar, sempre tive dificuldade de me concentrar e sempre odiei matemática, hahaha, mas por outro lado sempre amei e fui bem em literatura, em história, eu estudava contando a história do Brasil (ou mundial) pra minha mãe, eu ia contando pra ela a história e memorizando....sempre amei uma boa história e sempre odiei decoreba, por isso minha preferência por essas matérias.
E por isso gosto tanto da internet tb, posso estar aqui falando das coisas que mais amo pra quem quiser ler, e mesmo que ninguém queira eu fico feliz simplesmente por ter um espaço pra me expressar e isso é suficiente pra mim.
Mas é óbvio que eu espero sempre que as pessoas leiam e comentem, gostem ou desgostem, mas comentem, eu adoro um feedback, é bom ver as coisas por outro ponto de vista, sempre aprendo muito e adoro aprender :)
Bom, vou pra um recesso (pq ninguém é de ferro) mas ainda volto pra um último post antes do Natal, sobre uma obra totalmente propícia pra essa época e, na minha humilde opinião, a que melhor representa essa que é a minha época preferida do ano.
Deixo vocês com algumas imagens (reais!!!) da minha estante (e do meu criado mudo!), rs, e me aguardem por que voltarei das férias com novas resenhas já que os livros que me aguardam são muitos e pretendo aproveitar esse descanso pra ler todos!

 

2 comentários:

  1. Gi, boas férias e boa leitura. Os Dickens aí são para antes do Natal? O "Conto de Natal" está previsto como um post do meu blog para este fim de ano, mas na versão Carl Barks (Uncle Scrooge-Tio Patinhas), e é uma grata lembrança da minha infância! O Contos de Fantasmas tbem já li, é fácil e divertido de ler. Os outros, vou aguardar tuas resenhas... ao menos de minha parte, pode contar com os comentários, sei o quanto são importantes para a gente ir se construindo.
    Feliz Natal para ti e tua família!

    ResponderExcluir

Escreve aí!