terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sussurro (Hush, Hush)



Vou inaugurar o blog falando de uma obra que li há uns 2 meses.
Sussurro é o primeiro livro da autora Becca Fitzpatrick. Formada na área da saúde, ela decidiu enveredar pelo mundo dos livros e realizar um sonho de infância: ser escritora.
Parece que ela está sendo bem sucedida, já que a sua segunda obra (Crescendo) será lançada nos EUA nos próximos meses.
Mas vamos a Sussurro (ou Hush Hush no original em inglês), acompanhamos a vida de Nora, uma garota séria e compenetrada que está no ensino médio e aspira ser jornalista, ela tem uma melhor amiga maluquinha que acaba sempre a colocando em frias, sua vida é bem normal até que ela conhece Patch, um misterioso colega de sala que, até pouco tempo atrás, ela parecia nem saber que existia. Então coisas estranhas começam a acontecer e levarão Nora a suspeitar de quem (ou o que) é Patch e até mesmo duvidar de sua própria sanidade.

Minha opinião: a história é daquelas para se ler rapidinho, envolvente, com bastante mistério e o Patch é um personagem bem sedutor, o que virou tendência hoje nos personagens de livros voltados para jovens adultos ou estilo chick lit. Não é um livro primorosamente escrito e provavlemente não agradará públicos mais refinados, mas achei melhor do que os da coleção Diários do Vampiro. Eu li os 4 primeiros livros disponíveis em português (ainda estou pensando se vou arriscar a ler os demais em inglês) e apesar da história ser legal e de alguns personagens serem muito interessantes (alguém falou Damon aí?, rs) eles são bem fraquinhos, não são tão bem escritos.
Por isso e pelo fato da Becca ser estreante eu não criei grandes expectativas, mas me surpreendi, o livro é bem legal e mantém o mistério até o fim. Eu pretendo comprar o Crescendo (2º livro da série) quando for lançado no Brasil.
Sabem o mais engraçado, emprestei para minha mãe ler e ela gostou bastante, ficou comentando sobre o mistério e tals, rsrs, achei legal ela ter gostado desse tipo de literatura mais teen e nessa onda dos vampiros, anjos e afins.


                                                   No próximo post:
                                                        'Calafrio'



5 comentários:

  1. Gi,
    Anotadíssimo o endereço do seu blog. Também gosto de ler e espero criar um hábito para isso.
    Parabéns pelo blog.

    Beijos
    Camila Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, já vou colocá-la no meu! Bjs www.livialedier.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi querida! já estou te seguindo! meu blog é www.kekascrap.blogspot.com me add no seu rs bjos!

    ResponderExcluir
  4. Lívia e Keka, já estou seguido vocês...qdo consegui descobrir como fazer isso hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Queria deixar aqui um comentário sobre essa minha filha, que sempre teve uma imaginação e uma criatividade incríveis, sempre ficava fascinada quando ela com seus 3 aninhos me contava histórias inventadas por ela, e com um português perfeito, que as pessoas que estavam por perto, principalmente no ônibus, na volta para casa, ficavam curiosas querendo saber que adulto falava tão bem, que a tivesse inspirado.
    Mas tudo sempre veio da sua própria cabecinha, aliás eu sempre achei que teria uma escritora na família, mas estou realizada só em vê-la no trabalho que faz, pela sua eficiência, e agora neste blog, estou achando o máximo, viajo nos livros só pelos seus comentários, fico curiosa mesmo em ler vários livros por ela lidos, pois sei do seu bom gosto e de sua sensibilidade na leitura, e isso não é de hoje!!
    Maria Luiza.

    ResponderExcluir

Escreve aí!