Mais uma obra que li no original em inglês e talvez por isso tenha sido tão maçante.
Tenho uma certa dificuldade em ler em inglês quando o texto não empolga logo de cara. Por mais que saiba ler nessa língua e consiga entender a história, não é o mesmo que ler em português, de uma forma ou de outra você precisa pensar um pouco mais para assimilar o que está rolando, o que fica difícil quando se está lendo um trecho chatinho.
Essa obra é a segunda da coleção da autora Charlaine Harris, continuação de Morto até o anoitecer (Dead until dark), e apesar da primeira ter sido simplesmente genial, Vampiros em Dallas não me empolgou.
Continuando de onde paramos, Sookie e Bill são um casal e agora ela está mais adaptada a nova rotina de namorar um vampiro. Mas quando mais um morador de Bons Temps é assassinado, nossa heroína obviamente não vai sossegar enqto não encontrar o verdadeiro culpado.
Porém esse mistério só será solucionado mais para frente, uma vez que Sookie é convocada pelo clã de vampiros de Dallas (que descobre sobre seus "dons" através do vampiro gatão Eric) para ajudar a encontrar um de seus discípulos e claro que ela vai se meter em mais encrencas e arriscar sua vida ao se envolver com uma seita religiosa fanática que tem como único objetivo acabar com os vampiros e seus simpatizantes da forma mais cruel e dolorosa possível.
O que pegou foi que tudo que rolou em Dallas tomou praticamente o livro todo e, detalhe, durou apenas uma noite!
Eu achei muito chato e não via a hora deles voltarem pra Bons Temps e, realmente, assim que a trama volta para a cidade e Sookie retoma a investigação do assassinato já citado as coisas empolgam. Os últimos capítulos do livro são os mais divertidos, eu adoro a Sookie e o Eric é simplesmente demais, até eu queria um vampiro desses pra mim, hehehe
Quem assiste a série sabe do que estou falando, eu sou muito mais o Eric que o Bill, rs
Enfim, o segundo volume não empolgou mas isso só me fez ter mais vontade de ler o terceiro volume Clube dos Vampiros (Club dead) que promete muito mais aventuras e a chegada de novos personagens. E vamos combinar que a capa do livro é muito linda, eu adoro capas bonitas, isso é até um problema pq a probabilidade de comprar um livro ruim só pq a capa é bonita é grande, rs
Estou ansiosa pelo próximo post onde vou falar de um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreve aí!