sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Não conte a ninguém (Tell no one)

Há oito anos, quando comemoravam o 13º aniversário de seu primeiro beijo, o casal Elizabeth e David Beck é atacado.
David é deixado inconsciente e Elizabeth é raptada e encontrada morta dias depois.
O caso volta a tona quando dois corpos são encontrados no mesmo local enterrados junto ao taco de beisebol usado contra David, que começa a receber e-mails misteriosos que podem significar que Elizabeth está viva.
Paralelamente, novas provas começam a sugir e David parece ser o principal suspeito. Tentando provar sua inocência e descobrir a verdade, David conta apenas com a ajuda de um traficante e de sua melhor amiga.

O que teria acontecido naquela noite?
Pq David foi poupado?
Elizabeth está viva afinal?

Foi esse enredo de mistério e investigação que me instigou a comprar o livro sem nenhuma indicação. Achei que poderia ser bem interessante e me lembrou um filme de mistério dos anos 90 com premissa parecida chamado "O silêncio do lago". O livro é bem legal, você vai acompanhando David em sua busca pela esposa (ela sobreviveu ao ataque ou não?). Mesmo correndo o risco de ser preso e incriminado pela suposta morte dela, ele quer e precisa descobrir o que aconteceu com Elizabeth.
O livro estava bem interessante, bem escrito mas o final foi decepcionante!
Sabe quando chega no fim e o autor resolve inventar uma coisa totalmente fora do óbvio mas exagera e simplesmente não convence?
Eu gosto bastante de mistérios e reviravoltas, mas acho que o Harlan Coben quiz ser bem audacioso e eu admiro isso num autor, mas ele acabou tirando a credibilidade toda da história, tudo que estava costurado e bem amarrado perdeu seu valor, deixando pontas soltas, coisas que a gente fica sem entender.
Eu juro que reli umas 3 vezes para ver se eu tinha entendido direito o último capítulo, rsrs, mas pra mim não fez sentido nenhum.
É uma pena, pq é um daqueles livros que tem tudo pra deixar a gente de queixo caído no final.
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí!